sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Aciat e Sebrae-RJ realizam Fórum de Discussão do Microempreendedor Individual

Fórum de Discussão do Microempreendedor Individual foi realizado pela Aciat – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis e pelo Sebrae-RJ, com o apoio da Prefeitura. O objetivo é alinhar parceiros na orientação do empreendedor individual. O Prefeito Jorge Mario e os secretários de governo José Alexandre, Luiz Antônio Decarlo, Maurílio Schiavo, Norma Suely e Paulo Troncoso prestigiaram o Fórum.




José Leôncio da Silva, técnico do Sebrae-RJ, e José Luciano da Silva, superintendente de informática, falaram sobre como alguém pode se tornar um microempreendedor individual. Para isso, é necessário ter uma receita bruta de até 36 mil reais por ano, um empregado, ser empresário individual e sem participação em outra empresa, como sócio, titular ou administrador. “Os interessados devem procurar a Prefeitura para conhecer as regras específicas do município, desde o alvará até requisitos específicos da atividade escolhida”, explicou José Leôncio.

O Prefeito Jorge Mario acredita na importância de debates para discutir o desenvolvimento econômico do município. “Para iniciar pessoas na cadeia produtiva do município, é preciso qualificar, o que o Sebrae faz muito bem. Esperamos que venham outras iniciativas como essa e que em 2012 a gente possa olhar pra trás e ver que nossa parceria valeu a pena”, comentou.




O Prefeito Jorge Mario entregou flores como homenagem a Nanuzia Santos da Silva, a primeira microempreendedora individual de Teresópolis, que trabalha dentro dos princípios da Economia Solidária, junto a Secretaria de Desenvolvimento Social. “Essa palestra esclareceu algumas das minhas dúvidas. Trabalho com alimentos e no futuro pretendo formar uma cooperativa. Este é apenas o primeiro passo”, disse.

Para mais informações sobre o programa, consulte o site www.portaldoempreendedor.gov.br

Fonte: Seccom (Claudia Rezende)

0 comentários:

Postar um comentário