quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fim do Pedágio – Mais uma comemoração pelo fim da cobrança do pedágio reúne moradores do 2º Distrito


Prefeito Jorge Mario e integrantes do "Movimento Popular Pedágio Não" no evento em comemoração pelo fim da cobrança da tarifa de pedágio, realizado no Nikkei Clube


Uma grande comemoração pela retirada da cobrança do pedágio de Três Córregos marcou o último final de semana. Desde o dia 02 de setembro, a praça do pedágio, localizada no km 71 da BR-116/RJ (estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba), foi retirada definitivamente do território do município de Teresópolis, graças a interlocução do Prefeito Jorge Mario junto aos deputados federais do PT, Jorge Bittar e Luiz Sérgio com a diretoria da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.


Após uma luta de dez anos, o “Movimento Popular Pedágio Não” pôde, finalmente, festejar. “Hoje é um dia de alegria. Graças a um trabalho de equipe do Movimento, que há dez anos luta pela retirada desta praça que dividia o nosso município. Se não tivéssemos um Prefeito interessado e preocupado com a população como Jorge Mario, o pedágio jamais sairia daqui”, afirmou Leomir Ramos, integrante do Movimento.


Para o Prefeito Jorge Mario, este é o início de um novo ciclo de desenvolvimento e de justiça do município de Teresópolis. “Esta é a maior conquista política, nesses primeiros nove meses de governo, pois corrige uma injustiça histórica com a população de Teresópolis. É a retirada definitiva desse muro da vergonha que inviabilizou o desenvolvimento do 2º Distrito. Nossa articulação política com a bancada de Deputados Federais do PT conseguiu sensibilizar o Diretor Geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, que atendeu nossa solicitação de retirar, definitivamente, a praça de pedágio de nossa cidade”.



Mulheres do Cras Barroso


A tarde de festa aconteceu no Nikkei Clube e contou com a participação de moradores da região e integrantes do “Movimento Popular Pedágio Não”. Além do Prefeito Jorge Mario, diversos secretários de governo participaram da comemoração, assim como os vereadores Ademir Enfermeiro, Dr. Carlão e Marcelo Oliveira. Um grupo de seis mulheres do CRAS do Barroso forneceu o lanche. “Nosso grupo de inclusão produtiva, incubado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, produziu cinco mil salgadinhos e mil cachorros-quente para o evento”, explicou Ana Litardo, do Departamento de Economia Solidária da Secretaria.



Integrantes do "Movimento Popular Pedágio Não" com o Secrtário Ary Moraes, em visita a SMDS.


Ricardo Carregosa, um dos integrantes mais ativos do “Movimento Popular Pedágio Não”, recebeu uma homenagem dos demais membros do Movimento por sua luta incansável, há dez anos, pelo fim da cobrança do pedágio. “Tentaram inviabilizar a saída do pedágio, mas em maio deste ano, através da articulação do Prefeito Jorge Mario e do Deputado Federal Jorge Bittar, decidiu-se pela retirada definitiva do pedágio de nosso municício”, disse Carregosa. “Agradecemos ao Prefeito, por seu envolvimento em nossa luta, para que o pedágio não fosse, simplesmente, transferido para outro ponto do município. Graças ao Jorge Mario, nenhum pedágio dividirá mais nenhum ponto de nossa cidade”, finalizou Carlos Gonzaga, integrante do Movimento.

Fonte: Seccom Teresópolis (Fabiana Fuchs e Marcos Esteves)

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa da SMDS de Teresópolis de apoiar e divulgar a luta do Movimento Pedágio Não . Como só ontem tive conhecimento da existência desse blog da SMDS, aproveito a oportunidade para em nome de todos os integrantes fundadores do Movimento Pedágio Não e dos moradores do segundo distrito , mandar um grande abraço de agradecimento e reconhecimento ao Prefeito Jorge Mário e ao Secretário Ary Moraes, pelo empenho que ambos dedicaram nos ultimos meses junto a ANTT para que conseguissemos sair vitoriosos nessa luta de mais de 10 anos contra o pedágio de de Três Córregos . O apoio dado pelas autoridades municipais ao "Movimento Pedágio Não" nos ultimos meses , foi determinante para o exito de nossa luta.

Aproveito ainda para agradecer a todos da SMDS que compareceram a nossa festa da vitória no dia 06 de Setembro.

Obrigado

Ricardo Carregosa

Postar um comentário