sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Prefeitura atualiza dados do Bolsa Família



As famílias inscritas no Programa Bolsa Família (PBF) há mais de dois anos devem procurar, o mais rápido possível, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para atualizar seus dados. O prazo de recadastramento foi prorrogado até o dia 15 de outubro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, que funciona na Avenida Alberto Torres, 1148, no Alto. O telefone para informações é 2742-3080.

Se essas famílias não se recadastrarem, o benefício será bloqueado a partir de dezembro. Os beneficiários estão recebendo uma convocação no extrato da Caixa Econômica. Quem não comparecer para a revisão cadastral terá o benefício cancelado.

Paralelo ao trabalho de atualização cadastral das famílias beneficiárias do PBF, a SMDS prepara-se para iniciar a regularização do cadastro das famílias identificadas com indícios de irregularidade pela auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). Irregularidades como falecimento registrado em cartório e registro de propriedade de automóveis serão investigadas.

O Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal para promover a emancipação das famílias mais pobres. Atualmente, Teresópolis tem cerca de 10 mil famílias cadastradas no programa pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mais de 6 mil recebendo o benefício e cerca de 2 mil recadastradas. Além da revisão cadastral, o Bolsa Família também está investigando possíveis irregularidades nos requerimentos. Os valores pagos variam de R$ 22 a R$ 200, de acordo com a renda mensal por pessoa da família e o número de crianças e adolescentes até 17 anos. Os cartões para a retirada no benefício já estão disponíveis na agência da Caixa Econômica Federal.

0 comentários:

Postar um comentário