quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Funcionários da SMDS concluem curso de atentimento ao público da Ouvidoria Geral


Encerramento do curso de atendimento ao público da Ouvidoria

Vinte e um funcionários da Prefeitura e profissionais que trabalham diretamente com o público em Teresópolis estiveram no Teatro Municipal para a cerimônia de encerramento do Curso de Excelência no Atendimento ao Público, oferecido pela Ouvidoria Geral do Município. A capacitação teve início no dia 4 de agosto e terminou no dia 27, ministrada pelo professor e consultor de recursos humanos, Marco Antônio de Oliveira, que tem mais de 20 anos de experiência como gestor e consultor na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais, e hoje, é chefe da agência SINE – Sistema Nacional de Emprego -Teresópolis.


Formandos do curso de atendimento ao público posam junto ao prefeito Jorge Mário, o ouvidor Ricardo Raposo e o professor Marco Antônio

O objetivo do curso foi melhorar a qualidade do atendimento em todos os setores da sociedade, abordando temas como: comportamento do profissional de atendimento, diferenças individuais, comunicação e comunicação não verbal, uso do telefone, aparência pessoal, classificação do atendimento, comportamento no local de trabalho e até que atitudes tomar para acalmar um cliente irritado. O curso também utiliza técnicas que permitem perceber o comportamento das pessoas, melhorando a capacidade de comunicação.

Professor Marco Antônio entre os funcionários da SMDS, José Raimundo do Nascimento e Juliana Lemgruber Porto

De acordo com Oliveira, o curso “fala de gente, de relações interpessoais, de confiança e satisfação entre quem atende e é atendido, de uma maneira positiva. Foi surpreendente a receptividade dos funcionários às informações obtidas no curso e a percepção que tive foi que eles assimilaram bem o conteúdo”.
José Raimundo do Nascimento, funcionário da secretaria de Desenvolvimento Social, disse que o curso foi uma oportunidade muito importante na vida dele. “Eu me emocionei quando recebi meu certificado das mãos do Prefeito. Para mim, hoje com 66 anos, é uma oportunidade única ser qualificado para o mercado de trabalho. Eu agradeço ao prefeito Jorge Mário por essa chance”, disse o funcionário.


O Ouvidor Geral Ricardo Raposo cumprimenta Nascimento

O Ouvidor Geral da Prefeitura, Ricardo Raposo acrescentou ainda a importância da Ouvidoria no treinamento de funcionários das secretarias. “Fazemos um trabalho colaborativo de gestão, e no futuro próximo teremos ouvidorias setoriais nas Secretarias de Saúde e de Educação”. Raposo aproveitou também para agradecer ao prefeito Jorge Mário pela confiança, ao professor voluntário Marco Antônio de Oliveira, e ao Sincomércio-Teresópolis.


Prefeito Jorge Mario ao lado de Nascimento.

O prefeito Jorge Mario compareceu à entrega dos certificados e parabenizou a todos os envolvidos nessa capacitação. “Hoje o maior patrimônio que o ser humano pode ter não é o dinheiro, é o conhecimento, o saber. E este é o nosso compromisso, possibilitando a capacitação e o conhecimento aos nossos servidores, valorizando e estimulando para que eles cresçam dentro das carreiras como servidores públicos. Esse é o nosso maior compromisso, dar uma qualidade melhor de atendimento a nossa população”, finalizou o prefeito.

Fonte: Seccom Teresópolis (Gisele Barreto e Marcos Esteves)

0 comentários:

Postar um comentário