quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Famílias atendidas pelo CREAS participam de confraternização


Uma bela festa foi realizada nesta segunda-feira, 13, para encerrar as atividades do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Teresópolis em 2010. As famílias atendidas pelo programa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, tiveram acesso a diversos serviços, como corte de cabelos, oficina de artesanato e pintura facial. Além disso, a Mamãe Noel distribuiu brinquedos para as crianças. A festa contou também com bolo, cachorro quente, pipoca e doces. O Prefeito Jorge Mario participou da confraternização.

“Parabenizo à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária que se dedica com carinho ao trabalho no CREAS, ajudando as pessoas que precisam dos serviços prestados no centro de atendimento. Aproveito também para destacar mais uma vez que a nossa prioridade são as pessoas carentes do município. Elas merecem a nossa máxima atenção. A preocupação principal do nosso governo é proporcionar a elas todo o suporte para que possam se reerguer e serem felizes”, frisou Jorge Mario.

O Secretário da pasta, Rudimar Caberlon, também esteve presente e deu as boas vindas às famílias. “É um prazer recebê-los para este momento de confraternização. Agradeço o trabalho da equipe e colaboradores que ao longo de 2009 e deste ano de 2010 realizaram um excelente trabalho à frente do CREAS, ajudando às famílias no que precisavam. Em 2011, continuaremos juntos dando prosseguimento a este trabalho e contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos teresopolitanos”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Social e Economia Solidária.


Natasha Alves, de 9 anos, mora no Jardim Meudom e fez questão de participar da festa na sede da Secretaria, no Alto. “Estou muito feliz. Ganhei um jogo de raquetes para jogar tênis e ainda fiz escova nos cabelos. Estou linda!”, comentou a menina. Moradora do Parque São Luiz, Juliete Pires, de 14 anos, foi à confraternização com a mãe Neuza. A adolescente contou sobre o atendimento que recebe no CREAS. “Desde que comecei o tratamento no CREAS mudei bastante. Estou procurando me relacionar com bons amigos, pois eles podem trazer influências positivas pra mim”, disse a estudante.

Lúcia Regina Fischer levou a filha Vitória, de 10 anos, e os netos Daiane, de 2 anos, e Breno, de 8, para a festa. “Moro na Fonte Santa, mas fiz um esforço e trouxe minha filha e meus netos porque acho importante que eles participem desse momento de alegria. Eles ficaram muito felizes com os presentes que ganharam. O Prefeito Jorge Mario está de parabéns por manter este serviço funcionando. A gente precisa dessa ajuda”, agradeceu Lúcia.

Valneide Ferreira e as filhas Vitória, de 10 anos, e Larissa, de 2 anos, também prestigiaram o evento. “A Vitória estava com problemas psicológicos. A ajuda que recebemos do CREAS foi fundamental para a recuperação dela. Agradeço muito ao Jorge Mario porque eu não teria condições de pagar um tratamento para ela. Hoje ela está bem melhor”, contou a mãe.

0 comentários:

Postar um comentário