quarta-feira, 10 de março de 2010

Novo prazo para entrega de documentação dos estudantes que requereram auxílio transporte

Rudimar Carbelon, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social

Devido ao grande número de candidatos que não puderam entregar toda a documentação exigida no ato de inscrição, a agenda do auxílio transporte foi alterada. O prazo para receber os documentos restantes é valido apenas para os pouco mais de 250 estudantes que estiveram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento social entre os dias 2 e 5, cumprindo a agenda inicial de atendimento.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Rudimar Caberlon, explicou que o prazo foi prorrogado para não prejudicar os estudantes. “Tivemos em torno de 250 inscrições e estes não tem ainda o comprovante de matrícula que é fornecido pela faculdade. Esse documento é entregue normalmente na segunda quinzena de março, então para não prejudicar essas pessoas, prorrogamos o prazo para que possam completar a inscrição”, disse. 

Com a prorrogação, o calendário do auxílio-transporte foi alterado. Os estudantes poderão entregar a documentação até o dia 22 deste mês, sendo que o resultado será disponibilizado no dia 24. No dia 25, os estudantes indeferidos poderão fazer o requerimento para nova análise e, no dia 31, sai o resultado final.

O secretário de Desenvolvimento Social ressaltou que os valores deverão ser depositados até o dia 10 de abril, com a primeira parcela referente aos meses de março e abril juntos.

A Comissão do Auxílio Transporte começou a análise dos formulários de solicitação dos candidatos ao benefício desde de segunda-feira, 8. Não serão abertas novas datas para inscrição. A corrigenda do edital, com as novas datas será publicada nesta quarta-feira, 10. Puderam se inscrever estudantes com renda bruta familiar de até quatro salários mínimos, devidamente matriculados e frequentando cursos oficiais de ensino de nível médio profissionalizante, educação profissional e nível superior, em instituições de ensino legalmente reconhecidas e localizadas em outros municípios.

NOVA AGENDA:
22/03: último dia para entrega dos documentos pendentes
24/03: resultado
25/03: requerimento de recurso para os candidatos indeferidos
26/03 a 30/03: Resultado Final

A Comissão do Auxílio Transporte começou a análise dos formulários de solicitação dos candidatos ao benefício desde de segunda-feira, 8. Não serão abertas novas datas para inscrição. A corrigenda do edital, com as novas datas será publicada nesta quarta-feira, 11.

DOCUMENTAÇÃO MÍNIMA NECESSÁRIA:
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Comprovante de Renda do núcleo familiar (declaração de imposto de renda completa ou comprovante de rendimentos de todas as pessoas que residem ou não com o requerente, que contribuam para o seu sustento);
- Comprovante de Matrícula de 2010 (Declaração original da Instituição de Ensino contendo o turno e a inscrição em disciplina para o 1º semestre/2010 com o respectivo quadro de horário das aulas);
- Comprovante de escolaridade (para quem cursou o ensino médio em instituição pública ou teve bolsa de 100% em instituição particular).
- Comprovação, se possuir, de beneficio institucional (Municipal, Estadual ou Federal).

Fonte: Diário de Teresópolis (Fernanda Pamplona/Gilberto Oliveira)

0 comentários:

Postar um comentário