quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Verão Solidário: Governo Jorge Mario incentiva cidadania


O Governo Jorge Mario iniciou a campanha de arrecadação de alimentos no município. O Verão Solidário 2011 aconteceu na Praça Olímpica, no Centro, e contou com uma programação especial para as crianças. Pula-pula, escorregador, maquiagem e a apresentação do palhaço Ozair Pirilim fizeram a diversão da garotada. O DJ Duda Ramalho animou o público com músicas infantis. A campanha de arrecadação de alimentos terá continuidade no Tereverão, que começa nesta quinta-feira, 13, e vai até domingo, 16, também na Praça Olímpica. Shows, esporte, dança, teatro e recreação infantil são algumas das atrações do Festival de Verão de Teresópolis.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Rudimar Caberlon, ressalta que a campanha será permanente e vai contribuir para a implantação do Banco de Alimentos do município. “A campanha de arrecadação começou no evento Verão Solidário e terá continuidade durante todo o ano de 2011, nas atividades da Prefeitura, como o Tereverão. Além disso, quem puder doar, poderá fazê-lo mesmo quando não tiver evento. Basta se dirigir a nossa Secretaria e fazer a doação”, afirmou Rudimar, lembrando que as doações vão contribuir para a implementação do Banco de Alimentos de Teresópolis, que tem o objetivo de ajudar as pessoas que estejam passando por dificuldades.

Acompanhada dos netos, a Subsecretária da pasta, Susan Hodge, também prestigiou o evento. “Esse projeto é importante porque estimula o espírito solidário da população. Outro ponto importante é que o evento Verão Solidário desperta nas crianças o ato de doar”, frisou.

É o caso da depiladora Sandra Almeida que levou a filha Gabriela, de 8 anos, para brincar e fazer uma doação. “Essa mobilização é fundamental para ajudar a quem precisa. Quando falei com a Gabriela sobre a campanha, ela pediu que trouxéssemos algum alimento para doar para as pessoas carentes”, comentou.

A aposentada Wanda de Oliveira Costa, que mora próximo à Praça Olímpica, fez questão de participar da campanha. “Fiquei sabendo da arrecadação pelo rádio e acho muito importante que todos que possam, doem porque há pessoas que passam por momentos de necessidades e que não têm como se alimentar. Parabéns à Prefeitura pelo projeto”, afirmou Wanda.

0 comentários:

Postar um comentário