sexta-feira, 10 de julho de 2009

Espaço Mulher tem início neste final de semana

Será realizado neste sábado, 11, e no domingo, 12 de julho, das 9h às 17h, na Praça Olímpica, o “Espaço Mulher – mais cidadania, mais autonomia e menos violência”, promoção da Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias Municipais dos Direitos da Mulher, de Desenvolvimento Social e de Turismo, dentro da programação do 118º aniversário do Município. Evento direcionado para a valorização e a promoção da mulher e focado no empreendedorismo solidário feminino, o Espaço Mulher vai reunir cerca de 200 mulheres empreendedoras da economia solidária, que vão expor e vender, em estandes padronizados, artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato. O evento vai contar com apresentações culturais e oficinas de formação em diversos assuntos.
A partir deste fim de semana, o evento será permanente, funcionando todo sábado, domingo e feriado.

“O objetivo do Espaço Mulher é gerar mais autonomia, mais cidadania e menos violência para as mulheres teresopolitanas. É uma importante iniciativa para o enfrentamento da exclusão social e da precarização do trabalho, sustentada em formas coletivas, justas e solidárias de geração de trabalho e renda”, destaca a Secretária dos Direitos da Mulher, Norma Suely Gomes dos Santos.

A primeira ação do Governo do Prefeito Jorge Mario para dar oportunidade às mulheres de comercializar a sua produção e, assim, garantir a sua emancipação financeira, foi a I Feira Feminista de Economia Solidária, realizada em março na Praça Governador Portela. Desta iniciativa surgiu a idéia da realização de uma feira permanente, reunindo esse grupo de produtoras, que se uniram para fortalecer a produção coletiva. O trabalho é baseado nos princípios do Comércio Justo e da Economia Solidária, prática econômica que prega a ética nas relações entre produtor e vendedor, com respeito ao meio ambiente, à sociedade e ao consumidor, e que tem como meta garantir que o produtor receba remuneração justa por seu trabalho.
Fonte: SECCOM TERESÓPOLIS (Sílvia Pimentel)

0 comentários:

Postar um comentário