Cerca de 350 pessoas participaram de um mutirão de limpeza pelas ruas do Fischer no último domingo, dia 28. A ação faz parte do projeto socioambiental Papo Verde, idealizado pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro. “Esta iniciativa surgiu a partir da vontade de despertarmos o interesse da comunidade em fazer um trabalho de conscientização ambiental dessa região, ainda tão cheia de áreas verdes”, explicou Mariza Souza Ferreira, coordenadora do CRAS.
O mutirão reuniu alunos da rede municipal, moradores da região, ambientalistas, o 100º grupo de escoteiros de Teresópolis e voluntários das secretarias de Desenvolvimento Social, de Serviços Públicos, de Saúde e de Defesa Civil, da Prefeitura Municipal. Além da limpeza das ruas, o grupo também fez um trabalho de conscientização com a comunidade local. “Nossa intenção é realizar um trabalho periódico, envolvendo não só a limpeza das ruas, mas a do rio também. E atuando em parceria com a população local, que vai aprender a importância de não se jogar o lixo em locais impróprios”, destacou Eliane Freitas, Assistente Social do CRAS do Fischer, Fonte Santa e Quinta Lebrão.
Para Ary Moraes, Secretário de Desenvolvimento Social, esta ação pró-ativa, idealizada pelo CRAS do Fischer, mostra o comprometimento do grupo com toda a sociedade. “Estamos dando um primeiro passo para ver toda Teresópolis limpa. E acreditamos que as questões ambientais também estão muito ligadas às melhorias das condições de trabalho e geração de renda para a sociedade”, afirmou.
A Primeira-Dama do município, Claudia Sedlacek, também participou da ação e ficou entusiasmada ao ver o envolvimento de tantas crianças. “Este é um movimento solidário por Teresópolis e pelo bairro do Fischer. É muito bom ver as crianças envolvidas nesse movimento com tanta alegria e com tanta consciência ambiental”, disse.
Fonte: SECCOM TERESÓPOLIS (Fabiana Fuchs e Roberto Ferreira)
0 comentários:
Postar um comentário