O “Espaço Mulher – mais autonomia, mais cidadania e menos violência” foi inaugurado no último sábado, 11, na Praça Olímpica, onde 135 mulheres empreendedoras passarão a expor seus produtos e artesanato todos os sábados, domingos e feriados. O espaço contará com atividades culturais, como teatro de rua, poesias, repentes, malabares e sanfoneiros, e oficinas de formação sobre artesanato, saúde da mulher e questões sobre economia solidária.
Feminismo e economia solidária são duas políticas públicas que fazem parte da ideologia do Partido dos Trabalhadores. Dentro dessa lógica, a Secretária de Direitos da Mulher, Norma Suely, convidou a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Turismo para desenvolver o trabalho em conjunto. “As mulheres empreendedoras da economia solidária mostraram a importância e a necessidade de um espaço de comercialização e cultura. Um dos pontos principais é o apoio as mulheres com vulnerabilidade social. O objetivo é gerar trabalho, renda e elevar a autoestima das expositoras, criando assim mais um atrativo turístico para a cidade”, salientou a Secretária.
O Prefeito Jorge Mario, a Primeira Dama Claudia Sedlacek, o Secretário de Desenvolvimento Social Ary Moraes, o Secretário de Segurança Pública Laet Moutinho, o Vice Presidente do PT de Teresópolis Nilo Sérgio e os Presidentes do PT de cidades vizinhas estavam presentes na inauguração. “Temos compromisso com toda a população, principalmente com os excluídos e com as mulheres que sempre sofreram com a falta de oportunidade no mercado de trabalho. O Espaço Mulher vai ficar para a história, dará muito certo e já é referência para outros municípios. Nós queremos investir nas famílias e para isso vamos investir nas mulheres, que são exemplo para todos nós”, discursou o Prefeito Jorge Mario.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Ary Moraes, destacou a importância da luta pela igualdade entre homens e mulheres. “O Espaço Mulher já é o início da construção dessa igualdade, gerando trabalho e renda. É um belo exemplo de cidadania e parceria entre a sociedade civil organizada e o poder público. É uma conquista para todos nós”, disse.
Com uma grande variedade de produtos de artesanato, confecção e alimentação, originários de empreendimentos solidários, o Espaço Mulher funciona todos os sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.
Fonte: SECCOM TERESÓPOLIS (Claudia Rezende, Marco Esteves, Roberto Ferreira)
0 comentários:
Postar um comentário