terça-feira, 14 de julho de 2009

Bolsa Família Chama - atualização cadastral

Famílias que não se recadastrarem perderão o benefício



As famílias inscritas no Programa Bolsa Família há mais de dois anos devem atualizar os seus dados o mais rápido possível. A determinação é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que fixou o prazo até 31 de agosto para o recadastramento.

O atendimento acontece na Secretaria de Desenvolvimento Social (Av. Alberto Torres, 1148 - Alto), de segunda a sexta, das 8h às 17h, e também no Centro Materno Infantil (Av. Lúcio Meira, 1130 – Várzea), às segundas, terças e quintas à tarde, e nas quartas e sextas pela manhã. É necessário levar os documentos de toda a família e o CPF do responsável pelo cartão, além de comprovante de residência, como conta de água ou de luz.

Devem atualizar o cadastro quem já recebe benefícios do Bolsa Família e quem já se cadastrou no programa, mas ainda não recebe. Se essas famílias não se recadastrarem, elas perderão o benefício. Os beneficiários já estão recebendo uma convocação no extrato da Caixa Econômica, onde recebem o benefício.

O Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal para promover a emancipação das famílias mais pobres. Atualmente, Teresópolis tem cerca 10.945 famílias cadastradas no programa pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e 5.461 recebendo o benefício. Os valores pagos variam de R$ 20 a R$ 182, de acordo com a renda mensal por pessoa da família e o número de crianças e adolescentes até 17 anos.

Fonte: SECCOM TERESÓPOLIS (Silvia Pimentel)

0 comentários:

Postar um comentário