Rudimar Carbelon, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social
Devido ao grande número de candidatos que não puderam entregar toda a documentação exigida no ato de inscrição, a agenda do auxílio transporte foi alterada. O prazo para receber os documentos restantes é valido apenas para os pouco mais de 250 estudantes que estiveram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento social entre os dias 2 e 5, cumprindo a agenda inicial de atendimento.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Rudimar Caberlon, explicou que o prazo foi prorrogado para não prejudicar os estudantes. “Tivemos em torno de 250 inscrições e estes não tem ainda o comprovante de matrícula que é fornecido pela faculdade. Esse documento é entregue normalmente na segunda quinzena de março, então para não prejudicar essas pessoas, prorrogamos o prazo para que possam completar a inscrição”, disse.
Com a prorrogação, o calendário do auxílio-transporte foi alterado. Os estudantes poderão entregar a documentação até o dia 22 deste mês, sendo que o resultado será disponibilizado no dia 24. No dia 25, os estudantes indeferidos poderão fazer o requerimento para nova análise e, no dia 31, sai o resultado final.
O secretário de Desenvolvimento Social ressaltou que os valores deverão ser depositados até o dia 10 de abril, com a primeira parcela referente aos meses de março e abril juntos.
A Comissão do Auxílio Transporte começou a análise dos formulários de solicitação dos candidatos ao benefício desde de segunda-feira, 8. Não serão abertas novas datas para inscrição. A corrigenda do edital, com as novas datas será publicada nesta quarta-feira, 10. Puderam se inscrever estudantes com renda bruta familiar de até quatro salários mínimos, devidamente matriculados e frequentando cursos oficiais de ensino de nível médio profissionalizante, educação profissional e nível superior, em instituições de ensino legalmente reconhecidas e localizadas em outros municípios.
NOVA AGENDA:
22/03: último dia para entrega dos documentos pendentes
24/03: resultado
25/03: requerimento de recurso para os candidatos indeferidos
26/03 a 30/03: Resultado Final
A Comissão do Auxílio Transporte começou a análise dos formulários de solicitação dos candidatos ao benefício desde de segunda-feira, 8. Não serão abertas novas datas para inscrição. A corrigenda do edital, com as novas datas será publicada nesta quarta-feira, 11.
DOCUMENTAÇÃO MÍNIMA NECESSÁRIA:
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Comprovante de Renda do núcleo familiar (declaração de imposto de renda completa ou comprovante de rendimentos de todas as pessoas que residem ou não com o requerente, que contribuam para o seu sustento);
- Comprovante de Matrícula de 2010 (Declaração original da Instituição de Ensino contendo o turno e a inscrição em disciplina para o 1º semestre/2010 com o respectivo quadro de horário das aulas);
- Comprovante de escolaridade (para quem cursou o ensino médio em instituição pública ou teve bolsa de 100% em instituição particular).
- Comprovação, se possuir, de beneficio institucional (Municipal, Estadual ou Federal).
Fonte: Diário de Teresópolis (Fernanda Pamplona/Gilberto Oliveira)
0 comentários:
Postar um comentário